A data é uma iniciativa é do vereador Marcial Lima
Hoje, 22 de outubro, São Luís vive um dia histórico. Pela primeira vez, a cidade celebra o Dia Municipal da Zumba, sancionado pela Lei Municipal nº 6.911, que teve origem no Projeto de Lei n° 037/2021, de autoria do vereador Marcial Lima (Podemos).
“Hoje, pela primeira vez São Luís celebra a data. Não existia essa data no calendário de eventos da cidade. Este ano, por uma lei criada no nosso gabinete, aprovada por unanimidade na Câmara, foi criado o Dia Municipal da Zumba”, declarou Marcial.
O parlamentar explica que a data escolhida alude ao Dia da Praça, também comemorado neste 22 de outubro. E que para celebrá-las, ocorrem atividades comemorativas por toda a capital, com destaque para a inauguração da Zumba, no bairro Retiro Natal.
Para o autor da proposição, a data é motivo de orgulho, pois presta homenagem a uma atividade física importante que já faz parte da cultura local. Além disso, Marcial acredita que assim como outras atividades, a Zumba democratiza os espaços públicos.
“A Zumba pode ter sido considerada uma brincadeira no passado, mas hoje é uma realidade das praças. Além de ser uma atividade física importante, leva para as praças pessoas de várias idades que ajudam a cuidar desses espaços”, concluiu.