Câmara de São Luís está presente no rádio com o programa Informe Câmara
Texto: Marine Palhano
Nesta quarta-feira, 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Rádio. A data faz referência ao dia do nascimento de Edgard Roquette-Pinto, responsável por inaugurar as primeiras transmissões de rádio no país em 1922, durante as comemorações do Centenário da Independência.
O rádio foi o primeiro grande veículo de comunicação de massa do Brasil. Com as radionovelas, programas de auditório, programas educativos e boletins jornalísticos, o rádio se popularizou entre os brasileiros.
Posteriormente, o início das transmissões televisivas e, décadas depois, os avanços tecnológicos da era digital, levaram o rádio a passar por adaptações, reinventando-se. Contudo, ainda hoje, o rádio continua muito popular, destacando-se como uma fonte crucial de informação e entretenimento.
O rádio na Câmara
O rádio está presente no dia a dia da Câmara Municipal de São Luís. O setor de Rádio, do Departamento de Comunicação da Casa, produz o Informe Câmara para divulgar as principais informações do legislativo municipal, como resumos das sessões, cobertura de eventos, audiências e entregas de títulos.
A equipe que compõe o setor de Rádio da Casa é formada por sete profissionais, que atuam na coordenação, produção e reportagem para o Informe Câmara. Josiane Mendes, analista legislativo –radialista da Câmara, destaca a importância da divulgação das atividades legislativas por meio desse veículo de comunicação.
“A presença da Câmara no rádio é muito importante. É mais um canal para informar a população ludovicense sobre a atuação parlamentar, com uma linguagem mais acessível, em um formato mais prático que não exige atenção exclusiva do ouvinte. E estamos no Spotify, o que facilita ainda mais o acesso para os ouvintes”, declarou a radialista.
Para ouvir o Informe Câmara, procure por “Câmara Municipal de São Luís” no aplicativo Spotify.