A partir da denúncia de um morador, evidenciada através de fotos e vídeo, o vereador Ricardo Diniz (PRTB) reconheceu o crime ambiental praticado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) devido a um esgoto a céu aberto que despeja lixo no rio no bairro Santa Rosa.
“A Caema vem prestando serviços de péssima qualidade. Há cobranças indevidas, ruas estão sendo quebradas e não recuperadas, sem contar com a ausência de saneamento básico. A instituição não tem mais condições financeiras para sobreviver”, afirmou o parlamentar.
O trabalho feito pela entidade é realizado por meio de uma concessão pública dada pela Prefeitura de São Luís. Ricardo Diniz, junto ao Ministério Público, poderá entrar com uma representação para que a Prefeitura cancele o contrato.
“Caema, não dá mais! Falta gestão. É prejuízo em cima de prejuízo. Não há controle de absolutamente nada. A população está à mercê”, disse o político.
Ademais, o vereador solicita, através das suas redes sociais, o posicionamento e a opinião geral a respeito da Caema. “Como legislador, não posso tomar decisões sem antes consultar a população”, acrescentou Ricardo Diniz.