O vereador Estevão Aragão (PSDB) voltou a pedir aos colegas vereadores da Câmara Municipal um posicionamento em relação às denuncias de corrupção que envolvem várias secretarias da Prefeitura de São Luís.
“Estamos deixando passar graves denúncias, inclusive, documentadas, ou seja , comprovadas, como é o caso da máfia do lixo. Esta Casa não pode se omitir. É nosso dever e obrigação fiscalizar o Executivo”, lembrou o parlamentar, que ainda completou: “Estamos cegos, surdos e mudos”.
Para Estevão, a convocação dos secretários das pastas envolvidas seria essencial para esclarecer as denúncias. O parlamentar citou como exemplo o caso de Antônio Araújo, responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que, segundo ele, não compareceu à Câmara quando os vereadores aprovaram sua ida ao plenário.
“Temos que trazer o secretário de Obras para responder nossos questionamentos, já que o requerimento de convocação foi votado e aprovado. Precisamos ouvir, não só esta pasta, mas todas as envolvidas em esquemas”, disse.
O parlamentar ainda fez críticas à propaganda da Prefeitura sobre a situação da capital maranhense. “‘São Luís em obras’ é uma peça publicitária belíssima, que mostra a cidade de São Luís que todos nós sonhamos e merecemos, porém é uma realidade distante”, afirmou o vereador, que reiterou: “Ainda que São Luís estivesse funcionado a todo vapor como vemos na televisão, não podemos esquecer das denúncias de corrupção que assolam a atual gestão”, completou.