A capacitação pela FAENE, Faculdade de Negócios de milhares de maranhenses, em empreendedorismo, logística de transportes e, mais recentemente, no nível de graduação em Administração de Empresas, além de 17 cursos de pós-graduação nesse segmento, fez com que a instituição fosse homenageada pela Câmara de Vereadores de São Luís, nesta segunda-feira , 7. Em sessão solene, à FAENE foi concedida placa comemorativa pelos seus 15 anos de existência na capital, cujo sucesso fez com que fosse expandida para Imperatriz e Marabá, no Pará.
A homenagem foi proposta ao Legislativo pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB) e foi acolhida sem restrição pelos seus pares. A sessão solene, realizada à tarde, foi presidida por Diniz e a placa comemorativa entregue ao diretor acadêmico da Faculdade de Negócios, Ricardo Carreira. Compareceram ao evento, além de outros, Michele Carreira, diretora geral; Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão; o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB); professores, alunos, funcionários e familiares dos dirigentes da empresa educacional.
JUSTIFICATIVA
O vereador justificou a homenagem da tribuna afirmando que a FAENE tem marcado com sua qualificação a milhares de maranhenses que por lá passaram. “Seus cursos formam profissionais para setores estratégicos de nossa economia, predominantemente na formação de gestores e empreendedores, bem como em tecnologia da informação e negócios, contribuindo para aumentar a produtividade e a competitividade da economia maranhense”, frisou.
Ao agradecer a distinção, Ricardo Carreira lembrou que ele e sua esposa Michele começaram essa trajetória com muita dificuldade, em 2003, abrindo um pequeno escritório de treinamento e consultoria. Depois de amargarem erros e prejuízos, tirando deles lições. Eles encontraram professores como Fernando Trigueiro, Raimundo Peres Barros e João Maurício que se dispuseram a com eles apostar no desafio. Carreira contou que hoje conseguiram construir um prédio-sede em São Luís, expandiram o negócio para Imperatriz e Marabá, e obtiveram o reconhecimento, pelo Ministério da Educação, do curso superior em Administração de Empresas.