O vereador Marcial Lima (PRTB), em pronunciamento feito da tribuna da Câmara Municipal, cobrou da Prefeitura de São Luís, mais atenção com a Zona Rural da capital.
Segundo o parlamentar, todos os bairros localizados na Zona Rural – a exemplo, do Maracanã, Estiva, Vila Maranhão, dentre outros – necessitam urgentemente das ações da prefeitura, principalmente, em relação à infraestrutura das ruas e avenidas. “É preciso ter prioridade, sim. Mesmo com a Festa da Juçara, que terminou no último domingo, nenhum serviço foi feito na avenida principal do Bairro do Maracanã”, disse Marcial Lima.
Ao lembrar da manifestação feita na manhã de ontem na entrada de São Luís, o vereador Marcial Lima disse que a interdição das pistas não foi radicalização dos moradores, e sim para chamar atenção do poder público, uma vez que o inverno está chegando e, com isso, a situação das vias vão piorar muito se não houver a intervenção de serviços nas ruas e avenidas. “A prefeitura precisa configurar a vida dela no planejamento de obras nos conjuntos habitacionais, mas pode também priorizar as ações agora na Zona Rural, antes da chegada das chuvas”.
Como vereador, Marcial Lima disse que é muito cobrado pela população da capital, tanto da zona urbana, como da rural, por isso, faz um alerta para que a prefeitura se programe ainda mais para que possa realizar trabalhos de melhorias, principalmente, na Zona Rural. “Não adianta apenas assinar termo de serviços, tem que colocar mais ações em prática por que os moradores não aguentam mais”.
Visitas
Ao mesmo tempo em que cobra mais ações, Marcial Lima reconhece o trabalho que a Prefeitura vem realizando em vários da zona urbana da capital, exemplo do Vinhais, Cohama e no Cohatrac. “A SMTT está realizando um bom trabalho de sinalização nas ruas do Vinhais, próximas da Praça do letrado. Apesar das várias críticas que temos feito, nós reconhecemos o trabalho que está sendo feito”, disse o vereador, destacando a importância da presença poder público para evitar que o vandalismo se instale nos bairros da capital.
Equilíbrio fiscal
Marcial Lima também cobrou da prefeitura um posicionamento em relação à pesquisa veiculada pela imprensa nacional a respeito do equilíbrio fiscal da capital. “De acordo com a pesquisa, São Luís está entre as piores capitais do país em se tratando de gastos públicos. Eu estou cobrado uma posição do setor fiscal da prefeitura para que eu possa ser transparente e claro até para poder responder a imprensa nacional. Essa pesquisa repercutiu de forma negativa para a nossa capital, principalmente, em relação ao empreendedorismo”, afirmou.