O vereador Honorato Fernandes (PT) participou na segunda feira (02) de um bate papo no programa Passando a Limpo, numa emissora de rádio local, sobre políticas públicas de enfrentamento da violência contra a mulher. A delegada Kazumi Tanaka, titular da Delegacia Especial da Mulher, também participou do bate papo. O programa foi apresentado por Adriana Nogueira e Oswaldo Maia.
A delegada Kazumi Tanaka chamou a atenção que a violência contra a mulher sempre foi muito grande e que agora o que acontece e que os casos são denunciados e que este crime agora tem um nome que é Feminicídio.
“Sempre teve uma onda crescente de violência contra a mulher que muitas vezes sofria a violência e eram assassinadas sem nunca chegarem a denunciar seus agressores. Muito temos avançado em políticas publicas em defesa das mulheres mais muito ainda precisa ser feito”, disse a delegada Kazumi Tanaka.
O vereador Honorato Fernandes destacou que a ampliação de políticas públicas é fundamental neste enfrentamento. O vereador também destacou a importância da mudança de comportamento em relação ao espaço, direito e respeito das mulheres.
“Muitas vezes a mulher sofre a violência e acaba sendo culpada pela violência sofrida. Este tipo de comportamento não pode ser tolerado. Devemos ampliar as ações. A valorização da mulher vai além do combate da violência, também se dá em respeito de suas posições e passa, em especial, pelo desmonte de um estado patriarcal e machista”, disse Honorato Fernandes.