O vereador de São Luís, Ricardo Diniz (Sem Partido), vai solicitar ao Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e ao Presidente da Câmara Municipal da Capital, que antecipem os salários dos servidores.
Segundo o parlamentar, a decisão visa prepará-los para a quarentena. “Ontem, o Governo do Estado confirmou o 1° caso do novo Coronavírus no Maranhão. Por conta da situação que passamos, em que o isolamento social é uma medida necessária, acredito que a melhor opção é preparar a população, garantindo os cuidados básicos para o enfrentamento da pandemia. Assim, irei solicitar ao governador, prefeito e ao presidente da Câmara, que antecipem os salários dos funcionários públicos, a fim de prepará-los para a quarentena. Entendemos que essa será uma forma de tranquilizar os cidadãos, garantindo conforto e segurança ao máximo de pessoas, pois, o pânico também é contagioso”, disse.
Outras medidas
Recentemente, Ricardo Diniz (Sem Partido), solicitou à Prefeitura de São Luís, a suspensão da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
O parlamentar também anunciou nas suas redes sociais, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para o combate ao Coronavírus.
Preocupado com a pandemia do Coronavírus, Ricardo propôs ao Governo do Estado o fim das cobranças de energia, água e luz, durante esses três meses. O intuito é propor o fim das cobranças de energia e água, durante esse período de calamidade. Frisa que, não é proibir o corte, mas, a suspensão e isenção de cobranças, no período mínimo de três meses.