O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atendeu ao pedido do vereador de São Luís, Ricardo Diniz (Sem Partido), e suspendeu a cobrança de água.
Na última semana, o parlamentar usou suas redes sociais e solicitou ao Governo do Estado: “O meu intuito é propor o fim das cobranças de energia e água, durante esse período de calamidade. Não é proibir o corte, mas, a suspensão e isenção de cobranças, no período mínimo de três meses”, disse.
Outras medidas
Recentemente, Ricardo Diniz solicitou à Prefeitura de São Luís, a suspensão da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
O parlamentar também anunciou, nas suas redes sociais, a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil reais, para o combate ao Coronavírus.
Pedido atendido
Atendendo ao pedido do vereador Ricardo Diniz, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), determinou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores da Casa.
O pagamento, que seria feito no dia 25, conforme consta no Calendário 2020, instituído, recentemente, pela Casa, foi creditado nas contas dos servidores, nesta terça-feira (24).