O vereador Umbelino Júnior (sem partido) solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), através do ofício n° 40/2020, a antecipação das férias escolares da rede pública municipal de ensino. A proposta foi encaminhada devido ao risco de contaminação do novo Coronavírus, que vem mudando a rotina de vários setores em todo mundo. Pela sugestão do parlamentar, os trinta dias de férias, em julho, seriam antecipados para o mês de abril, período considerado por muitos especialistas, como o pico máximo de proliferação do vírus.
“Apresentei essa solicitação, com o objetivo de não prejudicar, ainda mais, o ano letivo de milhares de crianças e adolescentes. Em muitas cidades do país, já foram antecipadas as férias escolares e com a previsão do pico da doença em abril, é necessário garantir a segurança dos nossos estudantes”, avaliou Umbelino.
Vale destacar que, até a noite do último domingo (29), 22 casos foram confirmados do Covid-19, no Maranhão, destes, a maioria está em São Luís. Também no domingo (29), foi confirmada a primeira morte pela doença no Estado.