Os vereadores Marlon Botão (PSB) e Chico Carvalho (PSL), destacaram na sessão desta segunda-feira, 17, a criação do novo posto de vacinação do SESI, da BR 135, que atenderá a população da Zona Rural de São Luís. A nova estrutura começou a funcionar hoje, e estima a imunização de 1.200 idosos contra a Covid-19.
“Foi uma luta muito grande, um esforço empreendido junto à Prefeitura de São Luís para tornar nossa Zona Rural cada vez mais acessível, justa e humana. Vamos juntos, porque, nesse momento tão difícil, precisamos de vacina no braço e comida na mesa. A luta continua para que a vacinação atinja cada vez mais os bairros”, declarou o vereador Marlon Botão.
O vereador Chico Carvalho (PSL), já havia solicitado à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a criação de postos de vacinação na Zona Rural I e II de São Luís.
“No mês passado encaminhamos um requerimento, justamente, solicitando a criação de postos de vacinação da Zona Rural I e II. Gostaria de parabenizar o prefeito Eduardo Braide por atender à demanda da Câmara Municipal de São Luís”, afirmou o vereador Chico Carvalho.
Mesmo com o avanço, ambos os vereadores defendem que a vacinação deve avançar cada vez mais para o interior dos bairros da Zona Rural. “Quem conhece a Zona Rural sabe da dificuldade que um idoso tem para se deslocar, por exemplo, de Cajupari, que fica na Zona Rural I, até o SESI, da BR, na Zona Rural II, pois é distante e contramão. Por isso, defendo a criação do posto do Cruzeiro de Santa Bárbara, como um posto estratégico”, enfatizou Chico Carvalho.
Zona Rural I e II
A Zona Rural I é composta pelos bairros: São Raimundo, Cruzeiro Santa Bárbara, Cruzeiro Vitória, Mato Grosso, Coquilho, Andiroba, Tajipuru, Cajupari e Santa Clara. Já a Zona Rural II é composta pelos bairros: Maracanã, Vila Itamar, Vila Nova República, Residencial Amendoeira, Residencial Morada do Sol, Residencial Santo Antônio, Alegria-Maracanã, Pedrinhas I e II e Vila Sarney.