Objetivo é chamar a atenção da sociedade para evitar que mais casos de abuso sexual de criança e adolescente sejam registrados
O vereadore Raimundo Penha (PDT), utilizou o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, dia 18, onde falou do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado anualmente no dia 18 de maio. Ele convidou a população ludovicense para acompanhar o painel virtual sobre o tema que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, às 9h, com transmissão pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Luís.
Raimundo Penha destacou que quando se fala em abuso e exploração de crianças e adolescentes, há informações que mais de 90% dos casos acontecem dentro de casa ou envolvem pessoas bem próximas a eles.
“Atualmente, crianças e adolescentes estão mais de um ano sem ir às escolas e, por isso, esta situação pode ter sido agravada. Assim, a discussão sobre o tema é relevante. Porconta disso, convido todos para participar do painel virtual amanhã”, assinalou Raimundo Penha.
Estudo Cultural
Ainda em seu pronunciamento, o pedetista afirmou que no último sábado, dia 15, esteve com o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, no bairro da Liberdade. O objetivo da visita foi desenvolver um roteiro turístico na localidade, tendo em vista o grande potencial cultural do bairro.
“A Liberdade é uma potência em turismo e cultura. Lá, temos, por exemplo, o bumba-meu-boi de Leonardo, dentre outras importantes manifestações culturais. O bairro é um celeiro cultural que poderá ser explorado turisticamente, como já acontece em Recife e no Rio de Janeiro. Caso haja a concretização da intenção do executivo municipal, de 5 a 10 anos, a realidade do bairro Liberdade será modificada para melhor”, avaliou o vereador Raimundo Penha (PDT).