Pedidos de Fátima Araújo vão beneficiar
comunidades carentes de São Luís
Deste o início do mandando no Legislativo Municipal, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem se dedicado em visitar bairros de São Luís para saber, em loco, a necessidade de cada comunidade e encaminhá-las à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado, por meio de requerimentos e indicações protocolados na Câmara de Vereadores da capital.
Segundo a Fátima, a visita aos bairros e a conversa com os moradores facilita o entendimento das necessidades da população. “Quando não posso comparecer às comunidades, sempre envio a minha equipe que faz um levantamento e traz as demandas por meio de relatórios apresentados em reuniões”, frisou a vereadora.
Algumas solicitações da parlamentar já foram atendidas e executadas como o serviço de tapa buraco de metade da Avenida Odylo Costa Filho no Parque Universitário, que foi interrompido por conta das fortes chuvas que caem na Ilha; audiência publica com a Caema para discutir a necessidade de abastecimento de bairros que compreendem o Pólo João; implantação de uma linha de ônibus Vila Conceição/Terminal Cohab; entre outras.
Dando continuidade à série de pedidos a Prefeitura, a vereadora protocolou nos últimos de dias na Câmara requerimentos solicitando a continuidade do recapeamento asfáltico das ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas na Vila Lobão. A parlamentar também sugeriu à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) que seja disponibilizada uma feira livre para o bairro.
O Governo do Estado deve atender indicações da vereadora, por meio da Secretaria de Estado da Cidade, com o objetivo de fazer a regularização fundiária de bairros como Vila Primavera e Vila Sarney, localizados na região do Maracanã, zona rural de São Luís.
Cabe destacar que a vereadora Fátima Araújo é uma das parlamentares com maior índice de presença nas sessões realizadas na Câmara Municipal, mas teve que se ausentar nesta semana por conta de problemas de saúde.
Texto: Tarcísio Brandão