Além desses problemas, a parlamentar falou sobre reformas no posto de saúde do Anil.
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), falou durante sessão extraordinária remota desta quarta-feira, 23, sobre os problemas de infraestrutura e transporte que afetam os moradores do bairro João de Deus.
Ela destacou que há quatro anos luta pelo retorno da linha de transporte coletivo Aeroporto-João de Deus-Centro, que atendia aos residentes do bairro. Segundo Fátima Araújo, nenhuma explicação foi dada à população pela Secretaria Municipal de Transportes sobre a remoção da linha do ônibus.
“A população ficou a Deus-dará. O prefeito Braide prometeu junto com o secretário da SMTT, Carlos Rogério Araújo, que essa linha de ônibus iria voltar. Por isso, a comunidade pede, em caráter de urgência, que o prefeito Eduardo Braide atenda o pedido”, disse a parlamentar.
Infraestrutura
Durante a sessão, a vereadora também fez uma solicitação verbal ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, para a realização de serviços de infraestrutura na Rua do Mercado. Fátima Araújo informou que há meses o carro que realiza a coleta do lixo doméstico não passa pela rua por conta dos buracos na via.
“Por causa da buraqueira, há três meses que o carro do lixo não desce para recolher os dejetos na Rua do Mercado. Por causa disso, a população do bairro João de Deus está sendo obrigado a aguentar o grande odor, por que o lixo não está sendo recolhido. O mal cheiro está incomodando e trazendo sérios transtornos aos moradores”, disse Fátima Araújo, reforçando o pedido para a recuperação urgente da infraestrutura da Rua do Mercado.
Posto de Saúde
Fátima Araújo aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, pela realização de reformas no posto de saúde do bairro Anil.
“Durante quatro anos eu coloquei emenda para reforma do posto de saúde do Anil e não fui atendida. Esse ano, eu coloquei trezentos mil de emenda para reforma do posto do Anil, e o nosso secretário atendeu”, destaca a parlamentar.
A vereadora acrescentou que o posto de saúde do Anil é prioritário, não só para a comunidade do bairro Anil, como também para outras comunidades que são atendidas naquele posto.