Serviços de pediatria, obstetrícia e fisioterapia são alguns dos que não serão mais oferecidos no posto.
Na sessão extraordinária remota desta quarta-feira (23), a vereadora Concita Pinto (PCdoB), pediu apoio aos vereadores para impedir a retirada de alguns serviços oferecidos no posto de saúde do bairro da Liberdade.
Segundo moradores do bairro, que procuraram a parlamentar, o posto vai passar a atender apenas pessoas com comorbidade de diabetes e, com isso, serviços de pediatria, obstetrícia, fisioterapia, entre outros, não serão mais oferecidos.
A vereadora destacou que o posto de saúde da Liberdade é um importante equipamento de saúde não apenas para os moradores locais, mas, também, para as regiões adjacentes.
No pronunciamento, Concita Pinto pediu a sensibilização do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, e o apoio dos colegas parlamentares, para impedir a suspensão dos serviços no posto.
“Estamos juntos com a população e estaremos juntos com nossos colegas e com a gestão municipal, para vermos o que é possível fazer para que a população não perca esses benefícios”, enfatizou a parlamentar.