De acordo com a proposta, o Dia do Assistente Social fará parte do calendário de São Luís e será comemorado anualmente no dia 15 de maio
A Câmara Municipal de São Luís, aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (07), projeto de lei de autoria do vereador Ribeiro Neto (PMN), que institui o Dia do Assistente Social. O projeto segue agora para sanção do Executivo.
De acordo com o projeto, o Dia do Assistente Social fará parte do calendário de São Luís, e será comemorado anualmente no dia 15 de maio.
Ribeiro Neto lembrou que o assistente social é responsável pela análise, elaboração, coordenação e execução de planos para que as políticas e direitos sociais sejam acessíveis para a população em geral. “Ele está presente na aplicação das demandas envolvendo educação, saúde, previdência, habitação e cultura para a sociedade”, acentuou o vereador.
O profissional também elabora laudos, pareceres e estudos sociais, realiza avaliações, analisa documentos e estudos técnicos, além de coleta dados e pesquisas