A parlamentar é autora do projeto que objetiva criar um projeto de meditação e inteligência emocional nas escolas
Na sessão ordinária desta quarta-feira (18), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) usou o Pequeno Expediente para propor uma discussão sobre a importância da meditação e da orientação para desenvolvimento da inteligência emocional para os alunos das escolas municipais.
A vereadora destacou o Projeto de Lei nº 093/21, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Projeto de Meditação e Inteligência Emocional nas escolas, reforçando que as práticas podem ampliar o foco e concentração, além de reduzirem sintomas de estresse, ansiedade e depressão nos alunos.
“Esse projeto é fundamental para ajudar esses alunos, porque aguça a concentração, o foco no momento presente, diminui sintomas de transtornos mentais e promove bem-estar”, destacou, pedindo, em seguida, que os colegas vereadores votem a favor da proposta. Para Fátima Araújo, o projeto ganha ainda maior relevância, tendo em vista o momento de pandemia que vivemos que aguça os problemas mentais, como ansiedade e depressão.
Ao final do discurso, Fátima Araújo agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde pela ação social realizada no último mês, no bairro do João de Deus, promovendo a testagem em massa da população da área para a COVID-19.
“Através desse teste, muitas pessoas puderam detectar a doença, salvando muitas vidas. Ao saberem que estavam contaminadas, várias pessoas procuraram ajuda médica, algumas descobriram que tinham comprometimento dos pulmões e puderam iniciar o tratamento adequado”, afirmou.