Segundo o presidente da Associação de Moradores do Fumacê, Pepeu de Carvalho, escola, que tem quase 30 anos de fundação, ainda não retornou com as atividades
Com o mandato focado na área da educação, o vereador Zeca Medeiros (Patriota), esteve novamente reunido com o secretário municipal de Educação da prefeitura de São Luís, Marcos Moura, desta vez para solicitar reparos e manutenção na Escola Comunitária Severiano Lima, localizada no prédio da Associação dos Moradores do Bairro do Fumacê.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Fumacê, Pepeu de Carvalho, escola, que tem quase 30 anos de fundação, ainda não retornou com as atividades escolares, pois precisa passar por uma inspeção escolar, mas a comunidade não ver a hora da escolinha retornar às aulas.
“Os pais e mães de família precisam dar continuidade à educação dos filhos e dependem do funcionamento da escola comunitária”, afirma Pepeu de Carvalho.
Por sua vez, o vereador Zeca Medeiros, aproveitou a oportunidade para falar de outras demandas na área da educação, como a reativação da escola Darci Ribeiro, localizada no Sacavem.
“A continuidade no ensino da rede municipal é um dos focos do nosso mandato de vereador, por isso estamos sempre em contato com as lideranças comunitárias para levantar as demandas e buscar soluções, sempre em parceria com a prefeitura”, destacou o vereador.
Já o secretário de Educação de São Luís, Marcos Moura, aproveitou a reunião com Zeca Medeiros para informar que a solicitação do vereador sobre a situação da Escola Mata Roma, da Cidade Operária, foi prontamente atendida pela prefeitura, por meio da Semed.