Recuperação de acesso aos terminais
solicitada por Josué Pinheiro ao governo
Com a constatação da precariedade de acesso aos terminais da integração e a segurança de pedestres e veículos que transitam no local, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) faz uma solicitação ao governador Flávio Dino a inclusão dentro do Programa Mais Asfalto, dos serviços de recuperação asfáltica das pistas de acesso às plataformas desses logradouros, que servem a população usuária dos transportes coletivos em São Luís.
“Os serviços de recuperação e manutenção asfáltica permanente para corrigir as imperfeições e buracos ao longo do calçamento das plataformas proporcionarão melhoria no trânsito dos transportes coletivos no Terminais da Integração e maior segurança aos usuários”, afirma o vereador pedetista, fazendo a seguinte lembrança: “atualmente existem cinco Terminais que integram o Sistema de Transporte Coletivo em São Luís, que são Praia Grande, Cohama, Cohab, São Cristóvão e Distrito Industrial, necessitando de uma maior assistência por parte do poder público”.
Segundo ele, “as intempéries associadas ao atrito do tráfego diário de veículos provocam desgaste nas referidas vias de acesso às plataformas dos Terminais da Integração”. Para completar, o parlamentar social democrata acrescenta que “as imperfeições e buracos existentes na camada asfáltica fazem com que os motoristas dos ônibus coletivos utilizem-se de manobras abruptas para desvio, com risco de provocar acidentes”.
RECUPERAÇÃO NO PIANCÓ
Já apor meio de um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, Josué Pinheiro pleiteia ao prefeito Edivaldo Holanda Junior a inclusão de obras emergenciais aos serviços de recuperação do asfaltamento da avenida que dá acesso ao Condomínio Piancó. Para ele, “os serviços de recuperação da via pública são de extrema necessidade para a população que habita na área dos condomínios”, completa.
Josué Pinheiro observa que “no local, o asfaltamento apresenta várias rachaduras, que com as fortes chuvas abriram-se em crateras que impedem a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus coletivos que servem a população usuária”. Finalizando, ele espera “providências imediatas da administração pública municipal para a busca de uma solução para esse grave problema que aflige as populações dessas localidades”.
Texto: Alteré Bernardino