Três pessoas receberão a honraria por meio de proposições de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)
A Câmara Municipal de São Luís realiza, nesta sexta, 22, sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Ludovicense. As homenagens são para a professora Walkíria de Lima Gomes, o enfermeiro Cirlândio Coutinho de Lima e o servidor público Arivaldo Martins Sousa. A concessão dos títulos é uma proposta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), reconhecendo suas contribuições para a cidade de São Luís e sua população.
Arivaldo Martins Sousa, nascido em Itapecuru, atua na função de assessor especial da Secretária Municipal de Governo (Semgov) e coordenador executivo do programa Todos por São Luís. “Será homenageado pelo desempenho de suas atividades em favor de São Luís e, sobretudo, pelo interesse de prestar assistência àqueles que necessitam. Seu compromisso e competência em disseminar ações positivas são, sem dúvida, razões justas para esta homenagem”, frisou a parlamentar.
O enfermeiro Cirlândio Coutinho de Lima é de Lago da Pedra, formado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em Saúde da Família pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É ainda especialista em Planejamento e Gestão em Enfermagem do Trabalho (FAE) e Nefrologia Multidisciplinar (UFMA). Atualmente, coordena a Estratégia em Saúde da Família; é teleconsultor do programa Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde; e enfermeiro do Hospital Universitário Presidente Dutra, órgão da UFMA.
Destacando a importância dos profissionais de saúde, sobretudo neste momento de pandemia, a vereadora justifica a homenagem ao enfermeiro. “Estes profissionais estiveram em contato direto com a Covid-19, doença que dizimou tantas vidas. Diante disso, por todo o conhecimento, competência e dedicação à saúde das pessoas, vimos por bem, homenageá-lo”, pontuou Fátima Araújo.
A professora Walkíria de Lima Gomes é de Belém (PA), bacharel em Ciências Religiosas pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA) e especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sobre ela, a vereadora Fátima Araújo enfatiza que, “de forma admirável, desenvolveu vários projetos na área social e ambiental, com o objetivo de conscientizar e desenvolver o potencial humano em várias comunidades e sendo uma mulher que, ao longo de sua jornada, construiu uma história rica, somando forças com todos aqueles que lutam pelo bem comum, merece essa homenagem”.