O vereador criticou a ausência do diálogo com o prefeito Eduardo Braide
O vereador Marquinhos (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (09), para criticar a atuação do prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos). Em seu discurso, ele ressaltou o papel do vereador em trabalhar pelo povo, elogiou a fala do vereador Chaguinhas (Podemos) e cobrou mais diálogo do prefeito com os parlamentares da casa legislativa.
Marquinhos lamentou a postura do prefeito em relação ao tratamento com os parlamentares da casa e que falta ampliar o diálogo. “O prefeito não quer ser um administrador do diálogo. Quer tudo do seu jeito ou contesta as opiniões contrárias à sua posição. Essa não é a postura de um administrador de uma cidade”, disse.
Marquinhos ressaltou que as emendas parlamentares devem ser pagas e frisou que os vereadores devem ser respeitados. “A casa deve ser respeitada nesse contexto. Pretendo conversar com o prefeito para que considere a atuação dos vereadores. O papel do vereador é trabalhar pela população e esse cargo é passageiro, não dura para sempre. Por isso, tem-se que fazer um caminho de honradez e dignidade”, disse.