Pedidos foram feitos aos governos municipal e estadual
Nos 10 primeiros dias deste mês, vereadores da Câmara de São Luís realizaram quatro pedidos de melhorias para a área de trânsito e transportes da capital maranhense. No período, foram elaborados três requerimentos e uma indicação sobre o setor.
Os pedidos destinados à Prefeitura de São Luís foram feitos por meio dos requerimentos protocolados sob os números 1717/21, 500/21 e 1686/21, respectivamente, de autoria dos parlamentares Octávio Soeiro (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Daniel Oliveira (PL). Já o vereador Andrey Monteiro (Republicanos) realizou solicitação de melhoria à área ao Governo do Estado por meio da Indicação nº 427/21.
Encaminhamentos – O 1º secretário da Mesa Diretora, Octávio Soeiro, solicitou que fosse enviado ofício ao prefeito de São Luís com o pedido de providências junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com o objetivo de viabilizar construção de ponte que ligue a Rua São José à Rua da Vitória, no bairro da Vila Itamar. “A ausência desta obra constitui um grande transtorno aos moradores há mais de 20 anos, principalmente no período chuvoso”, justificou Soeiro.
O vereador Ribeiro Neto pediu que fosse enviado ofício ao prefeito da Capital e ao secretário municipal de Trânsito e Transporte solicitando instalação de faixas de pedestres na Avenida Tancredo Neves, localizada na Cidade Operária. “Este gabinete, junto aos moradores que circulam pelo logradouro, pleiteiam a realização do serviço devido à grande quantidade de pedestres que circulam pelo local”, explicou Neto.
Já o parlamentar Daniel Oliveira solicitou que fosse enviado ofício ao prefeito de São Luís e à Semosp solicitando colocações de rampas de acesso ao longo da calçada em torno do Terminal da Integração Cohab/Cohatrac, sobretudo na área do terminal rodoviário localizada à Avenida Quatro do bairro Cohab-Anil IV.
“A falta de acessibilidade dificulta e, em alguns casos, impossibilita o tráfego de pessoas com limitação e/ou deficiência de locomoção. Há dificuldade também para trafegar com carrinhos de bebês no local”, assinalou Oliveira.
Já o vereador Andrey Monteiro solicitou que a Indicação nº 427/21 fosse encaminhada ao governador do estado e à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). “Queremos que tomem providências quanto à situação precária dos ônibus das linhas Parque Jair, Parque Vitória, Alto do Turu, Chácara Brasil, Raposa, Iguaíba, Maiobão, Ribamar, Vila Cafeteira e Vila São José”, explicou Monteiro.