A ausência do cadastro dificulta o envio e recebimento de correspondências e encomendas
O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) apresentou à Câmara Municipal de São Luís indicação que beneficia moradores do bairro Tibiri. O texto destaca a Rua da Limeira, que não está cadastrada como endereço na capital, não possuindo código posta – o CEP. A ausência do cadastro dificulta o envio e recebimento de encomendas, de contas e outros itens. que venham pelos Correios.
Para resolver o problema, o vereador solicita o cadastro nos Correios do endereço postal na localidade. A proposição foi encaminhada para a sede dos Correios, na Praça João Lisboa, Centro.
O vereador reforça que “a proposta se dá pelo fato do bairro Tibiri não possuir endereço postal, fazendo com que os moradores tenham dificuldades em receber encomendas, bem como realizar inscrições em concursos, justamente pela ausência do CEP”.
Andrey Monteiro pontuou que os moradores também se queixam que as contas de energia, água, dentre outras, não chegam em sua residência, causando diversos transtornos. “Por isso, o CEP é essencial”, frisou.
O parlamentar prossegue, pontuando que aguarda a solução do problema. “Esperamos que sejam tomadas as devidas providências para cadastro do endereço postal desta rua. Os moradores reclamam das dificuldades para comprovar o local da sua moradia, as contas de energia, água e outros, não chegam, e tampouco, produtos adquiridos pela internet. É um transtorno para essa comunidade”, informou.
“A expectativa é de que tenhamos esse pedido atendido com maior brevidade possível, a fim de que a comunidade tenha uma resposta do poder público, com a solução do problema”, concluiu o vereador.