Parlamentar do PC do B citou a destinação de parte das emendas parlamentares para aquisição de um automóvel para o setor de apoio às vítimas de violência doméstica.
A vereadora Concita Pinto (PCdoB) ocupou a tribuna, na sessão ordinária desta segunda (13), para informar que a direção do Partido Comunista do Brasil definiu, após deliberações, que vai apoiar a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao governo do estado do Maranhão.
Concita Pinto destacou que vai seguir a escolha do partido e também vai apoiar o vice-governador do estado nas próximas eleições.
“Eu tenho um apreço por todos os pré-candidatos ao governo do estado, mas vou acompanhar a decisão do partido. Na data de hoje eu subo nesta tribuna para reafirmar o compromisso de caminhar com o nosso partido, vou caminhar com o vice-governador Carlos Brandão, dando apoio a ele”, disse.
Saúde
Ainda em seu pronunciamento, Concita Pinto comentou sobre a saúde pública e informou que destinou 200 mil reais de emendas parlamentares para a revitalização dos laboratórios do município. “Sabemos que esses locais estão passando por muitas dificuldades. Realizei uma visita aos laboratórios e pude conhecer a realidade. Eles são importantes, é por meio dos laboratórios que se realizam os exames para saber como está a saúde das pessoas de nossa capital”, ressaltou.
A vereadora informou que destinou 100 mil reais de emenda da saúde para o hospital Aldenora Belo. “Enquanto eu estiver atuando neste parlamento vou repassar parte das emendas para o hospital. Todos os anos eu faço isso”, disse.
A parlamentar ainda disse que destinou 50 mil em emendas para ajudar na aquisição de um automóvel, para o setor de apoio às vítimas de violência doméstica, coordenado por Silvia Leite.
Ao final do pronunciamento, Concita Pinto fez um apelo ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), para que o executivo pague as emendas parlamentares destinadas à saúde antes do final do ano. “Essas emendas são importantes para que as pessoas possam ter uma saúde com mais dignidade. São de grande contribuição para a população de São Luís”, concluiu.