Parlamentar também pediu clareza nos objetivos do PPA e voltou a cobrar reajuste salarial dos servidores municipais
O vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (20), para tratar da revisão do Plano Diretor. Segundo o parlamentar, o dispositivo é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município.
Na opinião de Marquinhos, sem a atualização da norma, o chefe do executivo não tem como orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.
“Eu venho nesta tribuna para cobrar ações em favor da cidade. Quando se vem aqui, se cobra em nome da cidade. Eu quero aqui dizer que o PPA é importante, mas tem algo muito maior que precisa ser debatido que é o Plano Diretor. São Luís hoje não tem registro. Em outras palavras, a não atualização da norma transforma a capital numa cidade indigente”, declarou o parlamentar.
Reajuste dos servidores
Marquinhos encerrou sua fala na tribuna cobrando reajuste salarial aos servidores públicos municipais que, segundo o vereador, estão há oito anos sem aumento nos salários.
“Nós precisamos lutar por valorização desta categoria. A prefeitura conta hoje com mais de 25 mil servidores, profissionais valorosos que estão há mais de oito anos sem aumento salarial. Já está na hora desta Casa começar a discutir esse assunto em favor desta categoria”, concluiu.