Em seu discurso, o vereador afirmou que pretende lançar a candidatura para o Senado Federal
Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o vereador Marquinhos (DEM) usou a tribuna, no pequeno expediente, para fazer uma homenagem pelo dia internacional das mulheres. Ele também criticou o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB).
O vereador destacou que as mulheres devem ser respeitadas durante todo o ano e não apenas serem lembradas em uma data comemorativa. “Tem muita gente que para nesta data para homenagear as mulheres e para falar de suas qualidades, mas é só no dia de hoje. O resto do ano esquece o valor da mulher, esquece que a mulher tem que ser amada e tem que ser respeitada. Não adianta aplaudir as mulheres, dar flores, mas amanhã não tratá-las com dignidade e respeito”, disse Marquinhos.
Disputa pelo Senado
Durante o discurso, Marquinhos criticou Flávio Dino em relação à disputa pela vaga de senador nas próximas eleições. Para o vereador, o governo do estado só atendeu às demandas da região do Turu após o vereador manifestar o interesse em disputar a vaga de senador pelo estado do Maranhão.
“Se eu não tivesse manifestado nesta tribuna o desejo de disputar a única vaga de senador pelo Maranhão, talvez a nossa região não fosse vista pelo governo. Talvez ia continuar do mesmo jeito que estava até a semana passada. A população do Turu passou oito anos sofrendo, pisando em lama e buraco. Agora, faltando 22 dias para encerrar o seu governo, ele lembrou que existe a região do Turu. Não é assim que se faz política. Se Deus permitir, irei me viabilizar para ser candidato ao senado federal representando o nosso querido estado do Maranhão”, finalizou.