A entidade civil, sem fins lucrativos, tem 40 anos de existência
Tramita na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 06/22 que visa considerar de utilidade pública a União dos Moradores do Bairro da Forquilha. O PL é de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT).
O parlamentar informou que a União dos Moradores do Bairro da Forquilha é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 07 de julho de 1981, com 40 anos de existência, e que atua em prol da comunidade e dos moradores.
“Este grupo vem trabalhando com muita dedicação para alcançar importantes objetivos previstos em seu estatuto, tais como, o fortalecimento, promoção e integração dos associados; a viabilização de recursos para o desenvolvimento de trabalhos que, venham beneficiar as crianças, os jovens, os adultos, os idosos e outros; e ainda, a colocação de outras atividades à disposição da população em geral, em caráter complementar às ações
do Estado”, destacou Raimundo Penha.
O parlamentar ressaltou que todas as pessoas que dirigem a associação dos moradores do bairro da Forquilha não são remuneradas, destacando que não há distribuição, a qualquer título de lucro, bonificações ou vantagens a mantenedores ou associados.
“Devemos reconhecer que a União dos Moradores do Bairro da Forquilha se reveste de forma categórica como Entidade de Utilidade Pública, ratificando-se que a mesma não tem fins lucrativos e não remunera seus diretores.
Considerar essa iniciativa utilidade pública é uma medida de justiça e reconhecimento das atividades de amplo interesse social desenvolvidas por essa associação ao longo de todo o tempo de sua existência”,
finalizou.