Parlamentar que a comunidade está sem o abastecimento de água há cerca de 34 dias.
O vereador Nato Júnior (PDT) usou a tribuna da Câmara de São Luís, na sessão desta segunda-feira, 02, para denunciar a falta do fornecimento de água na Vila São Sebastião, polo Coroadinho.
Nato Júnior informou que a comunidade está sem o abastecimento de água há cerca de 34 dias. Ele esclareceu que a responsabilidade para resolver a questão do desabastecimento é do Governo do Estado e da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão).
“Por diversas vezes o vereador faz o seu papel longe das atribuições do legislativo. Faz também atribuições do executivo. Isso causa um certo engano. A população pensa que o vereador tem que consertar a bomba d’água ou comprar uma nova e colocar no local. Eu quero reafirmar para a população de São Sebastião que a responsabilidade para resolver esse problema é totalmente do Governo do Estado e da Caema”, disse.
O parlamentar ressaltou que a comunidade não aguenta mais sofrer com a falta de água. “A CAEMA não dá satisfação alguma para a nossa comunidade. Eles não atendem nos canais de atendimento ao cliente e o secretário estadual não atende também. Todos os dias a população questiona quando terá água nas torneiras novamente. A única informação que temos é que a CAEMA levou a bomba d’água que apresentou problema e nunca mais voltou”, frisou.
Energia
Na oportunidade, Nato Júnior voltou a criticar a falta de energia no Coroadinho. “Há uma semana eu vim aqui nesta tribuna e denunciei o descaso da Equatorial Energia com o polo Coroadinho. Ontem novamente ficamos sem energia, fiz a janta no escuro. A Equatorial Energia proporcionou, em pleno Dia dos Trabalhadores, um verdadeiro desserviço para a nossa região”, disse.