Durante o seu discurso, o parlamentar reconheceu a sua falha
O vereador Umbelino Júnior (PL) fez uso do pequeno expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 03, para informar que se exaltou ao falar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), durante sessão no mês de abril.
O parlamentar informou que agiu de uma forma que não condiz com os seus valores. “Eu fiz uma coisa que não é da minha escala de valores, que foi falar palavrão. Não faz parte de mim falar palavrão para qualquer pessoa. Reconheço essa minha falha de ter falado palavras que realmente não valem a pena dizer”, disse.
Umbelino Júnior informou que independente de divergências políticas está orando pelo prefeito Eduardo Braide. Ele informou também que apoiou o prefeito desde o início da campanha.
“Um ensinamento bíblico nos diz que na dificuldade um amigo se torna um irmão. Eu fui irmão do Braide quando ele não tinha dinheiro para botar gasolina em um carro numa carreata, para colar um cartaz. A bíblia também fala sobre o perdão, sobretudo o perdão tem que prevalecer. Eduardo Braide, eu te perdoo por não ter sido amigo como eu fui seu amigo”, pontuou.
Emendas
O vereador voltou a criticar como as emendas parlamentares estão sendo tratadas pelo Executivo. Ele informou que alguns vereadores tiveram as suas emendas voltadas para a saúde pagas, enquanto outros vereadores não tiveram suas emendas pagas.
“Como se faz uma gestão com equidade e igualdade dessa forma? Esse tipo de situação não deve continuar. Quero reforçar que mais do nunca eu estarei vigilante. Esta Casa Legislativa é uma casa plural e não individual. Nenhuma decisão pode ser tomada por uma parte e sim pelo todo”, finalizou.