Segundo o vereador, esse tipo de violência acontece na maioria das vezes dentro das famílias
O vereador Anderson Martins (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, para destacar o mês de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
O parlamentar ressaltou que é importante a identificação e a resolução do problema. Ele frisou que esse tipo de violência também acontece dentro dos lares e das famílias. “Nós como garantidores de direito público, direito da família e das pessoas, estamos sempre à disposição para garantir o direito dos cidadãos, principalmente das crianças e adolescentes”, disse.
Na ocasião, Anderson Martins propôs a criação de uma condecoração ou honraria para as pessoas que atuam ou já atuaram na defesa do direito da criança e do adolescente, seja lutando contra maus tratos ou abuso sexual. Ele informou que o trabalho das pessoas que lutam contra os maus tratos e exploração sexual de crianças é difícil, já que sofrem até mesmo ameaças dos autores da violência.
“É por esse e outros motivos que eu peço a apreciação desta Casa para que a gente possa criar uma medalha ou condecoração para o reconhecimento desses atores, que ainda hoje atuam na defesa da criança e do adolescente. É muito difícil ser ameaçado. Eu mesmo já fui ameaçado. Um dos agressores já chegou a dizer que tinha uma bala para cada conselheiro tutelar do bairro Cidade Operária”, concluiu.