Pedidos devem beneficiar população da zona urbana e rural da capital
A Câmara Municipal de São Luís encaminhou, no início do mês de maio, requerimentos e indicações solicitando aos poderes executivos municipal e estadual, serviços de pavimentação asfáltica na capital.
O vereador Antonio Garcez (PTC) solicitou, por meio do requerimento nº 290/22, ao Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), a inclusão das vias rua do Palmeira, rua Quatro e rua Luís Serra, localizadas no bairro Alemanha, no programa “Asfalto Novo”.
Já a vereadora Concita Pinto (PCdoB) solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), através do requerimento nº 461/22, que seja efetuado asfaltamento, drenagem, assim como todo saneamento básico das ruas Onze Estrelas, Santo Antônio e Mangueira, localizadas na Vila Bagdá/Itapera.
“Os moradores da localidade vivem em carência das necessidades básicas de sobrevivência. Quando no período chuvoso, fica difícil a entrada de veículos, viaturas da polícia e ambulâncias”, disse a parlamentar.
Concita Pinto também solicitou que fosse enviada uma indicação ao Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), pedindo que a rua Santa Teresinha, localizada no bairro Isabel Cafeteira, seja incluída no projeto Rua Digna, para a realização de serviços de asfaltamento e drenagem.
O vereador Ribeiro Neto (Patriota) solicitou o envio da indicação nº 010/22 pedindo a revitalização asfáltica da rua Jardim Aurora, no bairro Aurora.
O vereador Daniel Oliveira (PL), através do requerimento nº 445/22, solicitou à Prefeitura de São Luís a execução de serviço de recapeamento asfáltico nas ruas Nossa Sra. da Conceição e Antônio Dino, ambas no bairro Bom Milagre. “Tais vias se encontram em condições lastimáveis de conservação, impossibilitando um tráfego seguro e viável na região, causando enormes transtornos à população”, disse.
No mesmo sentido, o vereador Domingos Paz (Podemos) pediu à SEMOSP a realização do serviço de pavimentação asfáltica com meio fio nas ruas Um, Dois e Três, no Residencial Veneza, localizado no bairro Gapara.
Nato Júnior (PDT) também solicitou à SEMOSP pavimentação em pedra tosca ou asfalto para as ruas Jerusalém, Novo Horizonte e Travessa Novo Horizonte, localizadas na Vila Nova Jerusalém, no Polo Coroadinho.
Por fim, os co-vereadores do Coletivo Nós (PT) solicitaram à Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) a recuperação e pavimentação asfáltica da rua do Porto do Tindiba e da rua Alto Alegre, no bairro Tindiba/Quebra Pote, zona rural de São Luís.