Período de afastamento deve ser de 4 meses, com possibilidade de ampliação
O vereador Aldir Júnior (PL) utilizou a tribuna da Câmara de São Luís para comunicar que realizará pedido de licença do cargo ocupado na Casa Legislativa no dia de hoje (01). Na ocasião, o parlamentar informou que a vaga dele será ocupada pela suplente Eidimar Gomes (PL).
“Subo a essa tribuna hoje para fazer um pronunciamento acerca do meu pedido de afastamento do mandato por cerca de 4 meses, mas quem sabe ele pode ser até estendido mais adiante. Pediremos licença hoje (01) e, na 2ª feira, estaremos sendo representado pela vereadora Eidimar Gomes. Ela já foi vereadora desta cidade. Tem um trabalho excelente e brilhante na área Itaqui-Bacanga que vai somar muito não somente para comunidade do eixo Itaqui-Bacanga, mas para toda a nossa cidade”, disse Aldir Júnior.
Durante o Pequeno Expediente, o parlamentar também explicou que o período de licença visa cumprir compromisso assumido com o partido político a que pertence e agradeceu a colaboração de todos os servidores da Câmara de São Luís.
“Quero deixar claro que esse pedido de licença objetiva contemplar e garantir o direito proposto em uma reunião no ano de 2020. Fizemos várias reuniões e decidimos que qualquer vereador eleito pelo PL, antigo PR, colocaria à disposição seu mandato para o 1º primeiro suplente. Se elegêssemos 2, para o 1º e 2º. Se elegêssemos 3, para o 1º, o 2º e o 3º e, assim, sucessivamente. Então, estamos cumprindo um dever e uma obrigação assumidos em público com a vereadora Eidimar Gomes. Quero deixar meu muito obrigado a todos colegas vereadores e a todos os servidores da Casa por garantir o andamento e o funcionamento de todas as sessões legislativas deste ano”, ressaltou Aldir Júnior.
Antes de finalizar o discurso, o parlamentar do partido liberal ainda destacou um outro motivo para o pedido de licença do cargo de vereador de São Luís. “Quero dizer também que estamos integrando a caravana do ‘Maranhão Mais Feliz’ com muita responsabilidade. Estamos tirando essa licença também para adentrar ao projeto do próximo governador do Estado, senador Weverton”, explicou Aldir Júnior.