A área é uma das maiores regiões da capital, com cerca de 185 mil pessoas, um quarto de toda a população da ilha.
O vereador Francisco Carvalho (Avante) apresentou proposta na Câmara Municipal de São Luís, para que seja implantado um complexo de esporte e lazer que sirva a região Itaqui-Bacanga. A indicação considera ser pertinente o projeto para a área, dado grande número de bairro e de população que agrega. O texto tramita na casa legislativa e foi encaminhado também ao órgão de competência no executivo estadual.
A área Itaqui-Bacanga é uma das maiores regiões de São Luís, com 58 bairros e cerca de 185 mil pessoas, um quarto de toda a população da ilha. A proposta de construção do complexo esportivo agregaria equipamentos para a prática, estrutura compatível, espaços de convivência e outros, que possibilitem diversos esportes e também, o lazer e interação.
“Esporte é vida e salva vidas. E nosso objetivo ao apresentar essa proposta foi de garantir que aquela comunidade, que é bastante populosa, possa ter o acesso e a estrutura adequada às práticas esportivas. Ali há muitas crianças e jovens que poderiam usufruir esse benefício e ocupar a mente com algo saudável e engrandecedor, que é o esporte. O espaço servirá a todos, independentemente de idade. O bairro precisa. Queremos incentivar, ainda mais, o esporte na região”, pontuou Francisco Carvalho.
A indicação foi encaminhada à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, para que seja avaliada a viabilidade da obra e executada para beneficiar a população do Itaqui-Bacanga.