Os projetos foram encaminhados à Comissão de Justiça da Câmara
Vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram, na sessão ordinária do dia 31 de maio, três Projetos de Lei que concedem título de Utilidade Pública a organizações sem fins lucrativos que contribuem para a população ludovicense. As proposições foram encaminhadas à Comissão de Justiça da Casa.
De autoria do vereador Dr. Gutemberg (PSC), foi apresentado o Projeto de Lei n.º 033/22, propondo que o “Rotary Club de São Luís – São Francisco” seja decretado como de utilidade pública.
“Ao longo dos mais de 11 anos de funcionamento, o Rotary Club de São Luís (São Francisco) vem prestando com excelência serviços à população, estimulando e fomentando o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno. Promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar a oportunidade de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional”, destacou o parlamentar.
Também foi apresentado o PL nº 060/22, da vereadora Karla Sarney (PSD), que visa considerar de utilidade pública a Igreja Luz para os Povos – Ministério Apostólico em Janaína.
A parlamentar explicou que a instituição vem realizando relevantes serviços, que contribuem para a melhor compreensão da cidadania por meio de atividades religiosas. “A igreja auxilia aqueles que, para lá se encaminham voluntariamente, no intuito de encontrar apoio necessário para vida moral, religiosa e social, sendo lá acolhidos e atendidos dentro das possibilidades e estruturas oferecidas pela entidade gratuitamente”, disse.
O outro projeto apresentado foi nº 059/22, que também é de autoria da vereadora Karla Sarney. A proposição pretende considerar de utilidade pública o Instituto Educacional e Social Crianças de Jesus (IESCJ), localizado no Residencial Tiradentes, na Cidade Olímpica.