Francisco Carvalho mostra
trabalho atuante na Zona Rural
O vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando que a Prefeitura de São Luís instale equipamentos de ginásticas na praça do bairro Vila Magril, na Zona rural da capital. A proposta foi aprovada em plenário e será encaminhada ao Poder Executivo.
De acordo com Carvalho, o pedido por equipamentos de ginástica é da própria comunidade, que utiliza a praça – construída com a participação do vereador do PSL – para práticas de atividade física e de lazer.
“Nós ajudamos a construir essa praça e se algum dos colegas forem no fim da tarde na Vila Magril será que o local é muito utilizado pelos moradores. Então, a instalação de equipamentos de ginástica possibilitará que os moradores se exercitem mais”, afirmou Chico Carvalho.
Zona Rural – Esse é mais uma das propostas de Chico Carvalho em prol da Zona Rural de São Luís. Conhecido por atual nos bairros da periferia, o vereador sempre se destacou em sua atuação nos bairros da Zona Rural.
“Sabemos que por lá, o poder público chega menos. Sabemos das necessidades das comunidades e da importância de voltarmos nossos olhos para esses bairros”, afirmou Carvalho.
O parlamentar já está em seu oitavo mandato e desses, boa parte do trabalho que desenvolveu e ainda permanece desenvolvendo é para Zona Rural. Em bairros como Coqueiro, Inhauma, Vila Maranhão, Quebra Pote, Vila Samara, por exemplo, o vereador já contribuiu para sistema de abastecimento d’água, asfaltamento, construção de escolas, posto de saúde e também igrejas.
Em regime de mutirão, por exemplo, o vereador conseguiu junto com a comunidade a perfuração de poços artesianos, caixas d’água com bombas que garantem o abastecimento d’Água para as comunidades, reforma em campo de futebol para a prática esportiva além de contribuições para manutenção de escolas comunitárias e o projeto que leva cursos que possibilitem a geração de renda para moradores.
Para os bairros da Zona Rural, Chico Carvalho já solicitou ao Governo do Estado a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas de ensino médio e também uma maternidade.
Além disso, o vereador também destaque a necessidade de titularização para os moradores da Zona Rural. Segundo ele, os moradores não podem contrair financiamentos imobiliários porque não têm a escritura de sua casas.
“O que solicitamos para a Zona Rural são demandas urgentes porque sabemos que quase tudo na educação e tudo na saúde é urgente. O que eu não admito é que em pleno século XXI ainda temos bairros como Santa Bárbara, Santa Efigênia que estão completamente esquecidos pelo Poder Público. Por lá falta saúde, educação, infraestrutura. Infelizmente é uma realidade de muitos dos nossos bairros”, afirmou Carvalho.