Parlamentar também informou que deve solicitar adicional noturno e hora extra para a categoria
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), durante o Pequeno Expediente, o vereador Astro de Ogum (PC do B) defendeu a valorização dos conselheiros tutelares de São Luís, destacando a importância de que os vereadores se unam para promover mais direitos a esses profissionais.
“Vários vereadores desta casa, como Jhonatan, do Coletivo Nós, têm defendido essa pauta. Eu não tinha conhecimento do trabalho do conselheiro tutelar, que é praticamente 24h, e não recebe um salário que faça jus ao serviço prestado”, enfatizou.
O parlamentar disse que irá solicitar tudo que for necessário para a valorização da categoria, como adicional noturno e hora extra, para garantir que os conselheiros sejam valorizados pelo trabalho desenvolvido, de proteção a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos.
No discurso, o vereador também falou sobre a atual situação do transporte público na capital, frisando que o cenário não começou na atual gestão da prefeitura de São Luís.
“Estou nessa Casa há 22 anos, vi diversos prefeitos entrarem e saírem, e o problema do transporte continuar. Acho injusto que tudo seja jogado na conta do prefeito Eduardo Braide”, disse.
O parlamentar pontuou a importância de que os vereadores cheguem a um denominador comum no que diz respeito a decisão sobre aprovar ou não um empréstimo para a compra de novos ônibus para a cidade.
Astro de Ogum também parabenizou a atuação do vereador Francisco Carvalho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Municipal. “Nosso colega Francisco Carvalho fez o papel de fiscalizador, porque é isso que nós, parlamentares, devemos fazer: fiscalizar. Quero parabenizá-lo porque o relatório foi muito bem feito”, afirmou.
Ao finalizar o discurso, o vereador parabenizou ainda os demais vereadores recentemente empossados.
“Que possamos juntos fazer um grande trabalho, pois tenho certeza de que todos os vereadores que assumiram recentemente são competentes e vêm para somar nessa Casa”, disse.