A Clínica da Família vai ofertar serviços de atenção primária de saúde, com um pronto atendimento.
Requerimento do vereador Daniel Oliveira (PL) propõe que seja implantada uma Clínica da Família para atender à comunidade do Polo Coroadinho. O objetivo é garantir mais acesso dessa população aos serviços básicos de saúde e evitar deslocamento a outros bairros. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de São Luís e encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
A Clínica da Família vai ofertar serviços de atenção primária de saúde, com um pronto atendimento. No conjunto de serviços de saúde a ser disponibilizados para a população do Coroadinho estão consultas médicas, exames, vacinas, medicações, acompanhamentos de doenças crônicas, assistência médica ambulatorial, entre outros serviços que promovam ações de prevenção, promoção da saúde e diagnóstico precoce de doenças
“Essa proposta vai beneficiar todos os moradores do Polo Coroadinho. A implantação da Clínica da Família vai permitir que a comunidade local, e também das áreas adjacentes, possam receber atendimentos de saúde básica. Irá facilitar àquelas famílias o acesso ao sistema de saúde, sem a necessidade de terem que passar por uma central de marcação de consulta. É mais agilidade, mais dignidade e mais saúde”, pontuou o vereador Daniel Oliveira.
A Clínica da Família terá como foco principal o atendimento inicial em saúde com a finalidade de cuidar, preservar e tratar da saúde das pessoas, destaca o parlamentar, que defende ainda a importância de uma avaliação médica. “O diagnóstico prévio ou mesmo para algum tratamento é sempre importante e a Clínica da Família vai possibilitar isso aos moradores do Polo Coroadinho e adjacências. Por isso, consideramos importante que esta proposição seja atendida”, frisou.