A entidade é voltada para a defesa de melhores condições de vida para a comunidade do Coroado
O vereador Osmar Filho (PDT) apresentou, em sessão da Câmara Municipal de São Luís, proposta que torna de utilidade pública a União dos Moradores do Bairro do Coroado (UMBC). A sugestão consta no Projeto de Lei n° 149/2022. O texto foi encaminhado à Comissão de Justiça (CCJ) da casa legislativa.
A União dos Moradores do Bairro Coroado é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 15 de março de 1976. A entidade é voltada para a defesa de melhores condições de vida para a comunidade do Coroado, estimulando a defesa dos interesses comunitários e fomentando o desenvolvimento do espírito associativo.
“A UMBC desenvolve com empenho os objetivos previstos no Estatuto Social, como, por exemplo, proporcionar a ampliação da organização comunitária dentro de sua área de atuação, principalmente dentre os conglomerados de baixa renda, a fim de que estes possam reivindicar seus direitos às políticas sustentáveis de desenvolvimento urbano, além de proporcionar espaços para reflexão, onde os moradores possam traçar planos para alcançar melhorias para a comunidade”, pontuou Osmar Filho.
O presidente da câmara ressaltou ainda que os dirigentes da União dos Moradores do Bairro do Coroado não são remunerados, não havendo distribuição, a qualquer título, de lucro, bonificações ou vantagens a mantenedores ou associados. Todos os envolvidos atuam em prol do interesse público, desenvolvimento e defesa da comunidade.