Melhorias para o bairro Collier são
reivindicadas por Josué Pinheiro
Por meio de requerimentos aprovador pela Câmara Municipal de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está reivindicando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) obras de alcance social para o bairro Collier/Pedrinhas, nos setores de saúde e infraestrutura. Construção de um posto de saúde e a execução asfáltica das ruas Acerola, Piquizeiro e a avenida principal fazem parte das solicitações do parlamentar.
Para justificar a solicitação da unidade de saúde, ele alega que “considerando que serviços de saúde são metas prioritárias da administração pública, principalmente tento como alvo áreas menos favorecidas, a medida promoverá um atendimento localizado, reduzindo deslocamento e a demanda para outras unidades de assistência hospitalares”.
Com relação ao caso do pedido de asfaltamento, o vereador social democrata explica que “as referidas vias públicas encontram-se em péssimo estado de conservação, agravado pelo período chuvoso, fazendo-se necessário os serviços de manutenção permanente para corrigir as imperfeições e buracos existentes no local””.
Ao lembrar que as localidades citadas estão localizadas na zona rural, onde existe forte tendência à exploração da agricultura familiar, com produção de hortifrutigranjeiros, sendo utilizadas como vias de escoamento da produção familiar local, Josué Pinheiro enfatiza que “a medida irá proporcionar melhoria da mobilidade urbana, assim como da qualidade de vida dos moradores das adjacências na zona rural na capital”.
MUTIRÃO RUA DIGNA – Já para o governador Flávio Dino (PCdoB) o agraciamento com o programa “Mutirão Rua Digna” para as ruas Nossa Senhora Aparecida,Tiradentes, Mangueira, Angelim, Ariri e Travessa São José, localizadas no bairro Ilha da Paz, está sendo solicitado por Josué Pinheiro.
Justifica ele que “essas vias encontram-se em estado de conservação deplorável, possuindo grandes buracos ao longo de sua extensão, tornando-se intrafegáveis, causando sérios transtornos à população”. Josué Pinheiro diz que “essa providência irá proporcionar melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida para a comunidade local que clama por providências junto aos gestores públicos”.
Texto: Alteré Bernardino