Evento acontecerá a partir de 19h30 no perfil @camaraslz do aplicativo Instagram
A Câmara de São Luís realizará, às 19h30 de amanhã (14), a live “Prevenção ao Suicídio: esse assunto é sério e precisa ser discutido”. O evento poderá ser acompanhado pela população por meio do perfil @camaraslz no aplicativo Instagram.
A live ocorrerá como parte integrante das ações da Casa Legislativa pelo “Setembro Amarelo”, campanha iniciada no Brasil em 2015 que objetiva conscientizar as pessoas acerca da prevenção ao suicídio.
Além de ter o mesmo propósito da campanha, a live também pretende dar visibilidade à gravidade do tema que será discutido e contribuir para o desenvolvimento de uma rede apoio de prevenção ao suicídio. Outro objetivo do evento é estreitar o relacionamento do público estratégico da Câmara de São Luís com a instituição.
A atividade será mediada por um dos psicólogos da Casa Legislativa, Mauro Brandão, e terá como convidado Guerche da Silva Ribeiro. Ele é graduado em Psicologia, pós-graduado e especializado em Psicologia Transpessoal nas áreas Clínica, Educacional e Organizacional. Guerche Ribeiro também possui graduação em Engenharia Elétrica é pós-graduando em Automação e Controle de Sistemas Elétricos de Potência.
Segundo a Técnica em Relações Públicas da Câmara, Larissa Viveiros, a dinâmica do evento engloba conversa entre os dois profissionais da área de Psicologia e participação dos internautas por meio da realização de perguntas que deverão ser respondidas por Guerche Ribeiro. Larissa A profissional de Relações Públicas também adiantou alguns temas que serão abordados durante a live.
“Tentaremos fazer um retrato do suicídio no nosso país e no nosso estado. É importante falarmos sobre o suicídio para pensarmos nas formas de preveni-lo. Pretendemos desmistificar mitos e tabus sobre a questão, bem como apontar sinais de alertas e formas de auxiliar pessoas que apresentem tais sinais. Além disso, também falaremos brevemente sobre a relação do suicídio com questões estruturais como pobreza, racismo, machismo e consumismo”, assinalou Larissa Viveiros.
Vale registrar que o planejamento e a execução do evento estão sob a responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional; do Setor de Recursos Humanos, por meio da Psicologia; e do Setor de Saúde, por meio do Serviço Social.