Silvana Noely é autora do projeto de resolução que criou o colegiado
Ocorrerá nesta sexta-feira, 16, na Câmara Municipal de São Luís, uma solenidade para o registro da sua Frente Parlamentar em Defesa da Promoção da Igualdade Étnico Racial. O evento acontecerá nesta sexta-feira, às 15h, no plenário Simão Estácio da Silveira.
O colegiado foi criado por meio do Projeto de Resolução n° 006/21, de autoria da vereadora Silvana Noely (PTB), com o objetivo de agregar conhecimento, promover debates e garantir políticas públicas direcionadas à pessoa negra, na capital.
“O que se pretende é combater o racismo institucional, que impede o avanço de políticas inclusivas, assim como, criar caminhos para uma participação mais efetiva das entidades na elaboração de leis”, declarou a vereadora Silvana Noely.
Segundo a proposição, as iniciativas e proposições da Frente Parlamentar vão abranger as áreas da educação, cultura e saúde integral da população negra, além de promover o acesso ao mercado de trabalho, às modalidades esportivas e aos aparelhos culturais.
“A ferramenta terá ainda alcance na promoção de ações pela preservação da vida e disseminação da religiosidade de matriz africana. Outro ponto positivo é que pretendemos dar visibilidade ao às nossas ações, conferindo assim transparência ao processo”, completou.