O vereador se pronunciou durante a sessão ordinária da Câmara nesta quarta-feira (28)
O vereador Manoel Filho (Avante) fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (28), para tratar sobre a responsabilidade da população na escolha de seus representantes políticos.
“Estamos a quatro dias do pleito eleitoral. Peço a atenção dos cidadãos do Maranhão. Analisem, busquem, vejam qual é a melhor opção para nossa coletividade e votem de forma consciente. Repudiem a prática de compra e venda de votos. Nossos representantes políticos são muito importantes para o desenvolvimento do nosso país, da nossa capital. Portanto, saibamos escolher, no dia 02 de outubro, nossos líderes para os próximos quatro anos”, enfatizou o parlamentar.
Manoel Filho mencionou, ainda, um trecho da Constituição Federal do Brasil, que trata sobre o voto: “No Artigo 14, lemos: ‘A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto’. Portanto, a Constituição garante que devemos lutar por uma sociedade justa e igualitária com essa arma poderosa que é o voto”, disse.
Finalizando seu discurso, o vereador citou a Constituição mais uma vez para destacar o papel dos parlamentares. “A Constituição Federal declara, em seu artigo 1º, que ‘todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes diretos nos termos desta Constituição’. Nós, como parlamentares, temos o dever de representar muito bem nossa população e prover políticas públicas de saúde, educação, trabalho, direito à moradia, lazer, segurança, previdência social e proteção da maternidade”, ressaltou Manoel Filho.