O vereador lembrou da construção de uma refinaria de petróleo na cidade de Bacabeira.
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 17, o vereador Marquinhos utilizou a tribuna da câmara para falar sobre o cenário político do estado do Maranhão e do país.
O parlamentar iniciou o seu pronunciamento ressaltando que o Maranhão foi governado por quase oito anos pelo governador Flávio Dino (PSB), que apoiou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022 e em decorrência disso o candidato recebeu muitos votos dos maranhenses no primeiro turno.
“É natural que durante esse tempo todo o ex-governador tenha criado uma base muito forte. Hoje, ele é um dos principais aliados do ex-presidente Lula, com isso é natural que o candidato tenha uma votação maior do que o presidente atual, Jair Bolsonaro (PL)”, disse.
Marquinhos teceu críticas ao governo do ex-presidente Lula e destacou que os eleitores do nordeste precisam parar de votar no candidato. “Para romper essa estrutura política, para quebrar essa barreira e libertar a consciência do nosso povo não será fácil, da noite para o dia. Isso é um processo muito grande”, pontuou.
Ainda em seu discurso, o parlamentar criticou o governo do PT e lembrou da construção de uma refinaria de petróleo na cidade de Bacabeira. “Aqui no Maranhão mesmo, nós fomos vítimas. Foi um grande golpe quando o ex-presidente Lula veio para cá anunciar a refinaria de Bacabeira. Renovou a esperança do povo maranhense, os comentários eram que teriam 200 mil empregos na região. Muitos empresários começaram a investir em Bacabeira. O maranhense começou a sonhar, começou a criar esperança e no final deu no que deu. Agora é apenas um terreno baldio, abandonado”, destacou Marquinhos.