A vereadora relatou problemas de saúde do filho
A vereadora Silvana Noely (PTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (24), para justificar período de ausência na Casa Legislativa.
“Por diversas vezes, justifiquei minha ausência na Câmara por questões de saúde do meu filho. A maioria das pessoas conhece o compromisso que tenho com meu trabalho e a maneira como eu honro os votos que recebi nessa cidade. Considero todas as minhas faltas válidas porque elas tiveram um motivo especial”, iniciou a parlamentar.
Em seguida, Silvana Noely relatou a suspeita de que o filho estaria com câncer: “Em julho desse ano, meu filho deu entrada na emergência de um hospital em Minas Gerais num quadro de pneumonia. Já de volta a São Luís, ele teve várias recaídas. Foram quatro internações consecutivas. Em uma dessas internações, a médica deu um diagnóstico de câncer para ele e solicitou um novo exame”, contou.
A parlamentar prosseguiu o discurso, compartilhando o que chamou de “milagre”: “Mas, eu nunca quis acreditar nesse diagnóstico porque minha fé era maior. Meu filho foi submetido a uma biópsia mais invasiva. Nesse final de semana, saiu o resultado: meu filho não tem câncer. Ele tem a Doença de Castleman, que é muito rara e ainda não existem estudos avançados sobre ela. Mas, estou muito feliz porque o laudo apontou que não há nenhuma malignidade. Então, agradeço muito a Deus por esse milagre, por ouvir meu clamor”, disse.
Ao finalizar sua fala, Silvana Noely agradeceu pelo apoio recebido: “Agradeço a todos os meus amigos, aos servidores dessa Casa que me deram apoio e demonstraram preocupação. Agradeço, também, a toda a minha equipe, minha assessoria que comandou os trabalhos durante esse tempo de ausência. Aproveito para informar que nosso gabinete está a todo vapor. Ele nunca parou e agora vamos retomar algumas agendas que estavam provisoriamente guardadas. Vamos continuar trabalhando juntos em busca do melhor para nossa cidade”, concluiu a vereadora.