O parlamentar também salientou que é preciso haver diálogo entre os poderes para que as ações possam ser mais objetivas e rápidas.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o vereador Manoel Filho (Avante) destacou a importância de que os vereadores analisem com celeridade o Plano Diretor de São Luís.
No discurso, o parlamentar pontuou que, independente do pedido do prefeito Eduardo Braide de que os vereadores se debrucem sobre a matéria, é preciso dar prioridade à apreciação do plano.
“Fico triste de ver essa casa vazia hoje, porque precisamos discutir o Plano Diretor da nossa cidade. São Luís vem tendo um crescimento desordenado, e, daqui a pouco tempo, estará intrafegável. Construção desordenada, meio-ambiente sendo afetado, a Zona Rural sendo afetada. Precisamos trabalhar para achar as soluções”, destacou.
Manoel Filho destacou que é preciso dar atenção aos desafios ambientais vividos por São Luís. “Há mais de 30 anos, a nossa Lagoa da Jansen não tem solução para o odor terrível, que inviabiliza o espaço de ser um local de lazer para a população”, disse.
O parlamentar também salientou que é preciso haver diálogo entre os poderes para que as ações possam ser mais objetivas e rápidas.
“Que nós possamos nos unir e nos debruçar juntos sobre o Plano Diretor da nossa cidade, para que possamos alavancar o desenvolvimento da nossa cidade de forma responsável”, concluiu.