A concessão da honraria foi é uma iniciativa da vereadora Concita Pinto
A Câmara Municipal concedeu, na manhã desta quinta-feira (1), o Título de Cidadão Ludovicense a José Generoso da Silva. A homenagem, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira, foi proposta pela vereadora Concita Pinto (PCdoB).
José Generoso é natural de São José do Rio Preto (SP). Em 1992, mudou-se para a cidade de São Luís, ingressando como diretor administrativo do Hospital Aldenora Bello, função que exerce até hoje. Em 2004, passou a integrar também o corpo docente do Centro de Ensino Universitário do Maranhão (CEUMA), permanecendo por 15 anos. Generoso atua também como Conselheiro Municipal de Saúde.
Iniciando a solenidade de concessão do título, a vereadora Concita Pinto falou sobre a honraria: “É mais do que justo reconhecer uma pessoa que tem feito tanto pela população da nossa cidade. Agradeço pelo apoio dos colegas vereadores que tornaram possível a concessão desse título”, disse.
Em seguida, a parlamentar apresentou um resumo da história de vida e atuação do homenageado. “Generoso tem dedicado 46 anos da sua vida ao trabalho na Saúde do município de São Luís. Nos últimos 30 anos, à frente da direção administrativa do Hospital Aldenora Bello, tem como lema cuidar principalmente dos pacientes mais carentes da nossa população”, ressaltou a parlamentar.
A vereadora Karla Sarney (PSD), presente no evento, também se pronunciou: “Sua responsabilidade como cidadão ludovicense agora aumentou. Parabéns pelo trabalho desempenhado no Hospital Aldenora Bello que tanto beneficia o povo de São Luís!”, disse.
Antonio Dino, vice-presidente da Fundação Antonio Dino, destacou a atuação de José Generoso na instituição: “Toda a Fundação Antonio Dino, funcionários, médicos e pacientes, se inspiram na forma como Generoso trabalha e atende as pessoas, com atenção e cuidado. Muito obrigado pelo trabalho desempenhado!”, agradeceu.
Após receber oficialmente o título, José Generoso da Silva agradeceu pela honraria. “A Fundação Antonio Dino atende atualmente mais de 30 mil pessoas por mês. Não temos objetivo de ganhar dinheiro, nosso hospital foi construído com a finalidade de atender a população carente. Esse é o nosso papel e é por isso que estamos lá todos os dias cuidando das pessoas. É uma grande honra receber reconhecimento pelos serviços prestados a esta cidade. É uma honra me tornar um filho de São Luís, um cidadão ludovicense!”, declarou.