Pedidos são dos vereadores Rosana da Saúde, Antônio Garcez e Beto Castro.
Comunidades em bairros da capital sofrem com a falta ou precariedade de sistemas de saneamento básico. Em muitas localidades, não há esgotamento sanitário, bueiros estão constantemente entupidos e moradores convivem com o risco de doenças. Para atender a demanda desta população, vereadores apresentaram, na Câmara Municipal de São Luís, propostas solicitando implantação, construção ou melhorias em sistemas de saneamento na cidade.
Propostas encaminhadas durante sessões na casa legislativa e que estão em trâmite, destacam a necessidade desta benfeitoria nos bairros Redenção, Coroado e Vila Lobão. São proposições dos vereadores Rosana da Saúde (Republicanos), Antônio Garcez (Agir) e Beto Castro (PMB).
Indicação da parlamentar Rosana da Saúde solicita à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Travessa da Quadra 26, Rua Minerva, bairro Coroado e na Travessa da Rua 2, no bairro Redenção. “Solicitamos providências urgentes, no sentido de que seja realizada essa ação. O bueiro está entupido e com as chuvas, causa muitos transtornos e riscos de doenças para os moradores destas áreas”, ressalta.
A construção de canal de esgoto no bairro do Coroado é tema de proposta do vereador Antônio Garcez. No documento, que foi encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o parlamentar pede “que a obra seja providenciada com urgência”.
Proposta do vereador Beto Castro solicita a elaboração de um planejamento estratégico para solucionar problema de falta de abastecimento de água no bairro Vila Lobão e áreas adjacentes. “Ressalto que esta comunidade vem passando por uma falta de abastecimento de água potável, o que causa transtornos inimagináveis e que devem ser resolvidos”, frisou o parlamentar. O pedido foi encaminhado à Caema.