Unidade de ensino atenderá famílias do Vale Verde e comunidades adjacentes
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na sessão ordinária do dia 7 de março, o Requerimento nº 325/2023, de autoria do vereador Nato Júnior (PDT).
No documento, o parlamentar solicita informações sobre a previsão de retorno das obras de construção da escola localizada na comunidade Vale Verde, região do polo Coroadinho, na capital maranhense.
“O primeiro a ser cobrado pela população é o vereador. Por isso, apresentamos esse requerimento, pois entendemos ser prioridade de todos a inclusão social pela educação, criando oportunidade para os jovens de nossas comunidades e contribuindo para a formação de verdadeiros cidadãos”, explicou.
O pedido de providências foi direcionado ao prefeito Eduardo Braide (PSD), com cópia à secretária Municipal de Educação (Semed), Caroline Marques Salgado, para analisar a retomada do investimento.
Iniciativa benéfica
Nato também requer uma justificativa para adoção urgente da referida medida, por entender que a unidade de ensino atenderá, além do Vale Verde, as comunidades da Vila Conceição, Vila São Sebastião, Vila dos Frades, Picapau Amarelo, Parque Timbiras, Parque dos Nobres, Primavera, Bom Jesus, todos na região do polo Coroadinho.