Entre os pedidos está a reforma de escolas na zona urbana e rural
A Câmara Municipal de São Luís encaminhou, durante o mês de março, proposições solicitando reformas em escolas, reajuste salarial para servidores e outras solicitações visando a melhoria do ensino básico na capital.
O vereador Edson Gaguinho (União Brasil) solicitou à secretaria municipal de educação (SEMED), por meio do requerimento nº 263/23, a reforma completa da Unidade de Ensino Básico Honório Odorico, localizada no bairro Tajipurú, zona rural de São Luís.
No mesmo sentido, o requerimento nº 419/23, do vereador Marlon Botão (PSB), solicita à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) a reforma da Unidade de Ensino Básico Alberico Silva, que fica na rua Viveiros de Castro, no bairro Alemanha.
Já o vereador Pavão Filho (PDT) pediu ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), a realização de estudos técnicos para a autorização de reajuste salarial para os cargos comissionados dos diretores gerais e adjuntos das unidades escolares de São Luís.
Por meio do requerimento nº 388/23, o vereador Aldir Júnior (PL) solicitou à SEMED um estudo de viabilidade para a implantação de uma creche e uma escola de ensino básico no bairro Anjo da Guarda.
Por fim, o requerimento nº 473/23, do vereador Chico Carvalho (Avante), solicita à prefeitura de São Luís a aplicação da Lei nº 13.935, de dezembro de 2021, que visa implementar nas redes públicas de educação básica os serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais.