Segundo o vereador, a escola visa atender a comunidade que é considerada uma das maiores favelas do país
Para reforço à educação pública do polo Coroadinho, o vereador Nato Júnior (PDT) propôs a construção de uma escola do ensino médio na área. A proposição foi apresentada na Câmara Municipal de São Luís durante a sessão dessa quarta-feira, 26, e encaminhada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
“Solicitamos a construção desta escola de ensino médio, no polo Coroadinho, para oportunizar mais acesso aos jovens e, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino na região. Entendemos que este polo, que congrega dezenas de bairros, precisa e merece esse impulso à educação. Estamos falando de formação de pessoas para o futuro e a educação impacta em todas as áreas de interesse social”, pontuou o vereador Nato Júnior.
O parlamentar explicou que o pedido vem atender comunidades desta que é considerada a oitava maior favela do Brasil, segundo dados do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento aponta ainda que, em 12 anos, vem aumentando, consideravelmente, o número de habitantes na região – são mais de 52 mil pessoas, atualmente.
“Temos uma única escola de ensino médio, que deixou de funcionar no sistema de turnos de ensino para aderir ao modelo de funcionamento em tempo integral. Isso é muito bom, melhora a educação, mas, de certo modo, gera um déficit no número de vagas. Portanto, para atender ao problema da falta de vagas aos alunos da região é que necessitamos da construção de uma nova escola”, reforçou o parlamentar.